Sport/Fitness

Por Verenna Araújo


Esse é meu primeiro texto aqui na coluna "Fitness/Sport", e confesso que pensei, repensei e pedi opinião de diversas pessoas de ambos os sexos sobre o que achavam do blog ter espaço para escrever sobre esportes, em especial o futebol, o que é quase "inacreditável", porque acreditem, eu adoro futebol, parece que estou sendo preconceituosa comigo mesma, mas é que as pessoas estranham mesmo, pesquisei e encontrei pouca coisa sobre mulheres que opinam sobre esporte.

É isso mesmo, esse esporte que um bando de louco (porque gostar de futebol é igual paixão, não tem explicação) corre atrás de uma bola pra chutar em um retângulo medindo em largura 7,32m e altura 2,44m com um único objetivo, o gol; ele que causa uma sensação única ao jogador(a), já que cada um deles sente de forma diferente. 




Hoje em dia o futebol e tantos outros esportes não dependem só de quem sabe fazer pontos ou evitar os do adversário, ele precisa da ciência, filosofia de vida, de psicologia individual e coletiva, matemática, física e tantas outras assistências para essas competições acontecerem com qualidade. 



Claro que essa não é a realidade de todos, infelizmente várias modalidades não tem a atenção merecida que muitos clubes de futebol possui, em especial na Europa e alguns países da América do norte e do sul. Não esquecendo de falar do mercado exacerbado e multi-milionário que envolve por exemplo, o futebol. 




Enquanto um jogador num clube 'grande' ganha 1 milhão de reais mensal digamos, o restante dos companheiros de time tiveram no ano de 2015, um salário que não passou de 5 mil reais conforme divulgado pela diretoria de registros e transferências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em fevereiro deste ano, num total de 96,08% dos contratos registrados desses profissionais. 

Vale ressaltar a medida tomada neste ano pelo clube carioca Botafogo, em que estipula um teto salarial de 50 mil reais aos seus jogadores. É um assunto recente e bastante discutido, uns acham justo já outros não, e a desigualdade salarial entre esportistas femininos e masculinos na mesma modalidade, mas aí é outra matéria não é mesmo!?











#olimpiadas #esporte #blogueira #championsleague

Nenhum comentário: