domingo, 22 de fevereiro de 2015

Você quer mudar?



Por Verenna Carla Araújo
Antes (Eu e Dr. Orozimbo)

Bem...ao escrever essa matéria não tenho como não usar minha vivência sobre esse assunto: cirurgia plástica; já que se ouve muito falar por aí de estereótipos de corpos perfeitos, malhados e por aí vai, mas posso dizer que foi uma das melhores experiências que tive em minha vida (claro que isso depende de um bom médico e acompanhamento), me submeter a uma mamoplastia redutora devido ao grande peso e intensas dores na lombar, mas que acabou sendo melhor do que eu esperava.

Casei e após um ano engravidei, e com uns quilos a mais meu corpo se desestruturou, e a mama foi uma das partes que mais mudou e aumentou de forma significativa de tamanho e mesmo assim segui minha vida, indo a ortopedista, praticando hidroginástica, tomando muitos remédios e nada fazia melhorar, até uma pessoa próxima me aconselhar a pedir a indicação de meu médico para eu reduzir a mama.


Depois (2 meses)
Após uma conversa com meu ortopedista, e ter dele a autorização para a cirurgia plástica, meus olhos se encheram de lágrimas, inicia então a jornada com meu cirurgião plástico, o Dr. Orozimbo Silveira, e a cada consulta me sentia mais feliz e segura, tive um excelente médico em meu processo, que conversou bastante e tirou todo o medo e preocupação que eu tinha antes, e ele é bastante atualizado sobre sua área, o que facilita mais ainda o processo (você deve checar todas as informações e o CRM de seu cirurgião). Bem...exames em ordem, é hora de marcar a cirurgia em 29/11/14, uma data inesquecível.

Com duração de 8 horas, minha cirurgia correu bem (me pergunto se a equipe médica come nesse meio tempo), e aqui estou como a mulher mais feliz do mundo, podendo dizer a vocês como é bom ter esse tipo de profissional para reparar algo em você, que te permita se sentir melhor em vários aspectos da vida, e agradecer à todos os profissionais da saúde que colaboram nesse sentido, e também aos amigos e familiares que participam desse processo com apoio e incentivo. 
Falta de bom senso (Jackie Stallone)

Importante dizer que este procedimento também é feito pelo SUS - Sistema Único de Saúde, por motivos de saúde como foi meu caso. Após a cirurgia você fica 1 mês sem levantar os braços, 3 meses sem levantar peso, e muitas outras orientações que seu cirurgião te repassa; essa jornada dura em média 1 ano (ainda estou em recuperação), e garanto à vocês que a Verenna por dentro não é mais a mesma (e imagine por fora), sou mais confiante, me sinto mais bonita e o principal, sem dores nas costas!

Nenhum comentário: