quinta-feira, 12 de março de 2015

E agora?

Por Verenna Carla Araújo

(da esq. p/ dir.) Amigas da vida e profissão, Vanessa, Eu e Rízia
Terminando o ensino médio a cabeça já começa a intrigar o que escolher para a vida, a profissão, o amor, as amizades e tudo mais que se encaixar em nossas emoções. Me lembro que com 17 anos ainda fazia balé no Sesi e chamando minha professora de “Tia Sandra”, e já tinha que escolher qual curso da universidade fazer, e na época fui aprovada em artes na Unifap (Universidade Federal do Amapá) e turismo no Iesap (Instituto de Ensino Superior do Amapá).

Optei por turismo, não sei porque, fiz dois semestres e até que apareceu o Jornalismo na minha vida, culpa de minha mãe que me incentivou e acho que foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, já que a cada dia me apaixono cada vez mais pela profissão. O hábito de escrever torna-se parte de mim, e a vontade de ser alguém relevante para a sociedade aguça meu ego ferido.

Amigas Carla, Rízia, Vanessa e Eu
Eu
E o que dizer das pessoas que encontramos em nosso caminho, são muitos adjetivos e expressões de sentimentos que não cabem nesse meu pequeno coração, que vem vivendo momentos marcantes graças a “gente”, pois não vejo nada mais importante na vida do que pessoas, pessoas que te amam, te cuidam e te desejam o melhor que pode existir nesse mundo de meu Deus.
Dia 07 de Março não foi o dia das mulheres, mas para nós foi marcante, com muito amor, coragem e vontade de vencer na vida, missão essa que não é fácil, mas o que é fácil nessa vida??? Termina a faculdade, vem a formatura, e agora o que fazer? Entregar currículo, pedir ajuda a alguém, fazer concurso público ou trabalhar no comércio ganhando um mísero salário mínimo; vai de cada um escolher o que quer e partir em busca de seus sonhos. Sonhos? Sim, daí que saem os melhores empreendimentos da vida!

A cabeça é um turbilhão de ideias e inspirações diárias, não desperdice seu tempo com o “nada”, pense, imagine, cuide, ame, sonhe, abrace a vida e as pessoas que te desejam sorte em sua jornada. Parabéns meus amigos e amigas jornalistas!!!

Felicidades com Cley, Carla, Eu, Vanessa e Viridiane
O momento mais lindo da noite foi ele, Soares Neto


Os jornalistas!

Nenhum comentário: