sábado, 12 de setembro de 2015

O que está acontecendo?


Por Verenna Carla Araújo 

Nos últimos meses quase não assisto TV, e ler então está mais difícil ainda, devido ao curso do bombeiro. Mas assim que tive uma oportunidade em ver o Jornal Nacional (rede Globo) me deparei com conflitos de fronteiras, Venezuela mais uma vez complicando com a sociedade, Cuba com alguns impasses, e a Presidência da República criando a cada dia um imposto novo. 


homem querendo união 
O pior e mais arrasante foi ver uma criança síria morta por afogamento chamada Aylan Kurdi de 3 anos, tudo porque sua família queria sair daquela guerra civil em seu país que ainda continua por religião, política, egoísmo, e as pessoas no sofrimento, sendo encontrado junto com mais 11 migrantes dentre eles 8 crianças na costa da Turquia, quando tentavam cruzar o Mar Egeu para chegar a Grécia. 

Aylan sem vida e sem esperança
Segundo o jornal britânico The Guardian, eles eram de Kobani, cidade síria aonde os militares do Estado Islâmico e combatentes curdos travam um grande conflito. A guerra é um meio em que o homem encontrou de obter o poder e soberania, não medindo esforços e respeito com a dignidade humana. Muros foram levantados para separar questões de interesses sociais, famílias se destruíram, amores foram interrompidos, e pra quê? 


Muitos querem uma nova oportunidade de ser feliz, de ter um lar, uma cama para dormir e poder comer qualquer coisa que mate sua fome, por isso a tentativa na travessia, com coragem e desespero essas pessoas que ultrapassam fronteiras se colocam em risco atrás de um novo país ou até mesmo um outro continente. E nós reclamos por coisas supérfluas, enquanto uns só querem o que realmente importa para vivermos, mas que não damos o devido valor.

O que quero frisar nesse breve texto é meu descontentamento e levantar meu cartaz por mais amor ao próximo, pessoas passam fome, e elas não precisam estarem na África, Polinésia, índia, Brasil e outros países com dificuldades, ela pode estar ao lado de sua casa e você não dá nem um simples bom dia a ela, quanto mais ajudá-la, mas podemos mudar isso com um passo de cade vez, basta querer, começando em se importar com o próximo como já dizia Jesus Cristo. Mais amor e menos conflitos!!! Pensem nisso!!







Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitteAssine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

Nenhum comentário: