segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Um 07 de setembro diferente

Por Verenna Carla Araújo

AL CFSD BM FEM VERENNA
Este é só o começo de muitas emoções que virão ao ingressar neste universo militar, que muitos pensam não ser agradável, mas que na verdade é uma organização que está para trazer ordem e respeito a todos na sociedade, assim como a Policia Militar está para conter violência, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá está para salvar vidas e patrimônios.


Este 07 de setembro pra mim e meus companheiros do 5º pelotão foi diferente, a emoção em estar usando essa farda que carrega consigo um valor inestimável foi incrível, e perceber durante o desfile o olhar das pessoas com carinho e saber que se sentem acolhida pela confiança e ajuda que passamos, isso não tem preço. 

Feminino do 5º pelotão
É importante agradecer aos instrutores pelo ensino que nos passam, para podermos ter uma ótima formação como bombeiros. Aos nossos superiores que se dedicam para obtermos todo o conhecimento necessário, e aprender a melhor forma de como atuar para ajudar nossa sociedade. 

Na semana do bombeiro
Orgulho de estar compartilhando e aprendendo junto de meus companheiros de farda do Curso de Formação de Soldados 2015 (jamais esquecerei desse nome), e ressaltar a emoção de estar no nosso 1º desfile da Independência do Brasil de muitos que virão se Deus permitir, e agradecer ao 2° Tenente Salomar (nosso coordenador de pelotão) e ao Capitão Heyder (coordenador do CFSD 2015) que estão conosco marchando e também dividindo seu tempo nos momentos de alegria e tristeza que não são poucos.


desfile em Santana
Quero deixar também registrado as sábias palavras da companheira de farda Cristiane Gomes, "rachar o chão foi fácil, pois o coração batia em compasso com o bumbo...e a cada toque dos pés no chão firmava o orgulho que cada um sentia de estar ali, por permitir que nossos familiares também ali estivessem nos assistindo e aplaudindo orgulhosos por cada passada que dávamos. Eu em certo momento até encarei como normal...é só um desfile, pensei. No entanto as palavras da companheira Halyne dizia...quem diria que estaria no 07 de setembro do lado daqui! Isso me fez perceber o quão importante era o lado daqui", disse ela.

Finalizo aqui o orgulho de carregar essa farda assim como todos os guerreiros desse curso de soldado, e a jornada ainda não acabou, mas o dever já sentimos em nossos corações de ajudar quem precisa. 
P.S.Já sinto saudades desses momentos, por incrível que pareça, tem gente que sabe do que estou falando, não sabia que iria sentir isso. É mágico!

VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR! 

Abaixo imagens de alguns momentos:


                                       
                            Ação na Casa da Hospitalidade
Missão em Fazendinha




5º pelotão e Tenente Salomar



5º pelotão e Tenente Salomar (de pé lado direito)

Cap. Heyder e eu

No avião, um dia antes de começar a jornada e de cabelo grande


Nenhum comentário: