quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Praia de Copacabana, Leblon...que nada! Conheça Prainha e Grumarí!

Por Verenna Araújo

no caminho
É minha segunda vez no estado do Rio de Janeiro, e acreditem, ainda não conheci a famosa praia de Copacabana e seu famosa calçadão, a Barra da Tijuca e outros lugares, enfim a tão falada zona sul do Rio. Mas o certo é que o Rio de Janeiro é um lugar abençoado por Deus (como diria Jorge Ben Jor), suas paisagens me deixa sem palavras, bastando somente o olhar para apreciar, e nesta terça-feira (02) conheci as praias dentro das reservas biológicas de Prainha e Grumarí, e Abricó que fica em Grumarí, que são sensacionais e exuberantes, e vocês podem conferir nas imagens tiradas por mim e Cris Sousa em meu celular.  


Entrada para as reservas


A obra do ciclismo Olimpíadas 2016



Elas são bastante frequentadas por surfistas e artistas globais, e eu não tive sorte de encontrar nenhum, e atualmente essas áreas estão sendo usadas pelos atletas de ciclismo para treinamento das Olimpíadas deste ano, e houve reclamação para a prefeitura pois construíram uma pista para essa prática ao lado da calçada tradicional de paralelepípedo como aparece na foto. Lá não existe rede elétrica, os geradores de energia funcionam até 18h todos os dias, linha de ônibus não passa por lá, esse é um dos motivos por não lotar sempre. Não havia ninguém gritando no seu ouvido "OLHA O MATE!", "BISCOITO GLOBO!" "OLHA O SANDUÍCHE NATURAL!".


















Na praia de Abricó



Apesar de tanta beleza, o estado do Rio de Janeiro e tantos outros do Brasil, sofrem descaso político e porque não dizer da própria população, que não sabe escolher seus governantes. A questão é mais além, muito mais, porque é cultural infelizmente querer fazer as coisas no "jeitinho brasileiro", que já virou até um tipo de comportamento de nossa sociedade. O Rio de Janeiro pode ser mais, muito mais, e merece ser mais como todos os territórios brasileiros, digo isso pelo contraste social que é uma característica marcante por aqui. 


Bar em Abricó

Abricó






Entrada para Abricó





Não dava pra falar só da beleza do Rio, sou jornalista e é meu dever repassar o fato. Mas essa matéria tem a intenção de  mostrar outros lugares incríveis daqui, que até mesmo os moradores não conhecem, e isso deu pra perceber, pois é pouco frequentado, a não ser no verão quando aumenta o volume de pessoas, mas mesmo assim não é intenso e perturbador como o de Copacabana. Quando você vier em terras cariocas, não deixe de visitar Prainha e Grumarí, prometo que não irá se arrepender! Na próxima matéria você confere um pouco das obras feitas para as Olimpíadas.

Nenhum comentário: