terça-feira, 8 de novembro de 2016

Arctic Monkeys ou TLSP?

Por Verenna Araújo

2008
Podem me criticar, vivemos num país livre graças a Deus, e aqui vou dizer minha opinião sobre os trabalhos de Alex Turner (vocalista/compositor das bandas Arctic Monkeys e The Last Shadows Puppets sua banda paralela). Eu já tinha visto somente um clip da banda em 2012, acho que era The Age Of The Understatement. Mas na minha última viagem para o Rio, agosto deste ano, escutei o novo cd Everything You've Come To Expect e me apaixonei. Rock fofo meio sessentista, influencia clara de grandes artistas como David Bowie, The Beatles, The Kinks e muitos outros.

Se esse é seu estilo vai adorar escutar essa banda, que faz o som sem pressão de gravadora, afinal lançaram seu primeiro álbum em 21 de abril de 2008, e o segundo 8 anos depois, em 01 de abril de 2016 (caraca mesmo mês de novo, isso é superstição de artista kkkk). Para os fashionistas de plantão a banda que é formada por Alex e Miles Kane (que também foi de outra banda, The Rascals), adotaram um super estilo forte e desafiador das décadas de 60 e 70, desde um corte de cabelo com costeletas marcadas a ousadia de um calçado com salto para homens.

Estilo atual
No começo eles pareciam uma mistura de estilo quero ser Oasis com The Beatles, mas creio que agora estão sendo assessorados e encontraram seu próprio visual como na foto que selecionei pra vocês conferirem. Está claro o amadurecimento no visual e principalmente na música, pois o segundo álbum é infinitamente melhor que o primeiro. Vozes mais maduras, letras mais relevantes acompanhadas de ótimas melodias. Confira as imagens e um dos clipes do novo álbum :)  

Só uma curiosidade, já percebi que quem não é fã de Arctic Monkeys gostou do som da The Last Shadow Puppets. Eu gosto das duas bandas.

 
Aviator - faixa do segundo álbum

capa do 1º cd


Em 2016

Em 2008, estilo indefinido.



capa 2º cd



Nenhum comentário: